Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Início do conteúdo

Jovens do CJ Alvorada participam de peneira do Internacional

Publicação:

Jovens pousam com uniforme do Inter em frente ao Centro de Treinamento
Davi e Kevin participaram dos testes durante toda a semana - Foto: Divulgação POD

O Programa de Oportunidades e Direitos foi bem representado na peneira que o Sport Club Internacional está realizando em seu Centro de Treinamento de Alvorada. Os jovens Davi Gronefeld da Silva, da 16 anos, e Kevin Pedroso Xavier, 17, participaram dos testes físicos, agendas e exames médicos e treinamentos que o clube de Porto Alegre está realizando com cerca de 100 garotos. Eles também tiveram palestras com equipe técnica e atletas profissionais, como o craque Iarley, campeão do mundo pelo Inter em 2006.

Os dois jovens agora estão cadastrados no banco de talentos do Inter. Eles foram indicados pelos educadores do Centro da Juventude Alvorada por se destacarem na oficina de futebol. A Brigada Militar fez os contados com o clube e encaminhou os atletas para a seleção para o time da categoria de base. 

Kevin contou que esses dias no CT foram um aprendizado que ele levará para a vida. “Foi meu primeiro peneirão e foi uma experiência muito importante pra mim. Se não fosse o POD e o apoio da Brigada Militar não teria chegado até aqui”, afirmou o jovem. Davi comemorou o cadastro no banco do Inter e disse que foi uma oportunidade para avaliar profissionalmente o seu desempenho, ver como os outros jogam e como funciona uma seleção para um grande time. “Mostrou que é muito importante ter o apoio do CJ, mas que é a gente que tem que se esforçar, tem que correr atrás dos nossos sonhos e aproveitar as oportunidades”, concluiu.

POD